Contra-Baixo

Contra-Baixo
Contra-baixo para sempre é minha vida......

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Oito perguntas que irritam um professor


Se beber não dirija


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Far Beyond the Sun por Yngwie Malmsteen por Afterschool 이영


8 dedo tocando feminino guitarrista malen mesliuk


Jason Becker e Marty Friedman - Concerto (Japan1989) Guitar Clinic


Dr.Viossy - Paganini, Capriccio 24


Bach Cello Suite 1 Prelude BWV1007 Bono Bass Solo


JSBach "Cello Suite 1, Prelúdio" solo de baixo elétrico por Koyu



Workshop Improvisação por Centro Tonal - Alexandre Montenegro


RICK BASS - VIDEO AULA DE SLAP


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Luizão Maia e Banda Banzai

Depoimento e trechos do show da Banda Banzai, liderada por Luizão Maia, um dos maiores instrumentistas Brasileiros de todos os tempos.
Luizão Maia and Banda Banzai.

Luiz Chaves - Part 1/5

A documentary about the brazilian bass player Luiz Chaves, with contributions by Arismar do Espírito Santo, Sabá, Paulo Gomes, Sizão Machado, Zimbo Trio, Amilton Godoy, Rubens Barsotti, Itamar Collaço.

Luizão Maia no Programa do Jô 1989 Parte 1


Entrevista Arthur Maia


Nosso Trio Paca, Tatu, Cotia Não Nico Assumpção


Nico Assumpção & Marcio Montarroyos & Wagner Tiso - Heineken Concerts - Rio de Janeiro - 1993


Thiago E.S. solo on Brown Ave. (out take)

Esse cara toca com coração mesmo....dalhe Tiago E.S

Continentrio - ZULU (Alberto continentino)

Trabalho legal achei massa!!!
CONTINENTRIO
SESC MINAS 2003
PROGRAMA ''NOTURNO''
APRESENTAÇÃO ''TULIO MOURÃO''
KIKO CONTINENTINO -- PIANO / TECLADO/ ESCALETA
ALBERTO CONTINENTINO -- CONTRA BAIXO
JORGE CONTINENTINO - SOPROS
ANDRÉ ''LIMÃO'' QUEIROZ - BATERIA

Lucas Pimentel - Godin Shifter 4 Bass Demo

Toca uma barbaridade esse cara parabêns!!!
http://www.lucaspimentel.com.br
E-mails: Lpaovivo@hotmail.com / Lpaovivo@gmail.com
Contato p/ Aulas, Workshops, Gravações, Produções e Freelancer
061 8544-7804 ( OI )
061 8308-2363 ( TIM )

Por favor, caso gostar, clique em Gostei e Favoritos.
Isso ajudará muito na divulgação do vídeo. Conto com a sua ajuda!
Desde já, muito obrigado

sábado, 16 de junho de 2012

Study bass

Galera dica Ferramentas para estudar legais.

 Metrônomo - para marcação das divisões rítmicas.

 http://www.studybass.com/tools/online-metronome/

Afinador
Bass Tuner Online 4,5,6 ,7 Cordas

http://www.tunemybass.com/


Pizzicato

Estou fazendo um tutorial sobre a técnica do Pizzicato (lê-se "pitzicato"). Ele pode aparentar ser uma técnica simples, sem muita variações, mas se aprofundarmos o nosso estudo sobre veremos que isto não é verdade. Este é o primeiro de uma série de tutoriais que irei postando aqui, trantando de assuntos, que vão além deste, como por exemplo: técnicas de mão esquerda, técnicas de palheta, Tapping, Slap e percurssão.

1 - Bom, vamos começar. Primeiramente vou montrar as várias aplicações do Pizzicato. ATENÇÃO: estas não serão todas, existe muito ainda para desenvolver ;).

Pizzicato de 2 dedos.

Este é o Pizzicato mais básico, utiliza-se os dedos idicador e médio. Usado na maioria das músicas, pois é uma técnica fácil. Dá uma sonoridade do tipo: dum-dom-dum-dom...

Pizzicato de 3 dedos

É umas técnica não aconselhada para iniciantes, pois precisa-se de uma boa coordenação motora, e caso não a tenha o som pode sair muito sujo, além de lento, pois para conseguir velocidade nesta técnica é preciso treinar muito. As vantagens do Pizzicato de 3 dedos são que os músculos se cansam menos e consegue-se tocar muito mais rápido. Possui uma sonoridade do tipo dum-dom-dim-dom-dum-dom-dim.

A sequência é: I-M-A-M-I-M-A

I = Dedo indicardor
M = Dedo médio
A = Dedo anular

Pizzicato de 1 dedo

É usado apenas com o dedo indicardor, e serve para tocar com a mesma batida, tipo: dum-dum-dum. É aconselhável utiliza-lo em passagens mais lentas.




2 - Cavalgadas

Cavalgas são formas de usar o Pizzicato com uma sonoridade mais "cavalgada", tipo: dum-dom-dim-pausa-dum-dom-dim... Têm uma boa aplicação em partes corridas e agitadas das músicas.

Existes cavalgas de 2 e 3 dedos.

As de 2 dedos são:

I-M-I Pausa I-M-I...

ou

I-Pausa-I-M-I-2 X Pausa-I-Pausa-I-M-I-2 X Pausa...

As de 3 dedos são:

A-M-I-Pausa-A-M-I-Pausa

ou

M-A-M-I-Pausa-M-A-M-I-Pausa

ATENÇÃO: estas são apenas sugestões de como se fazer a cavalgada.

3 - Aplicações

Uma coisa que influencia no som é o local da corda onde você vai fazer o ataque. Enxistem vários jeitos:

Braço

Você pode apoiar o dedo polegar sobre a escala e tocar assim, isto vai produzir uma sonoridade grave e com menos punch.

Captador do braço

Produz uma sonoridade um pouco menos grave, com um pouco a mais de punch.

Corda

Consiste em apoiar o dedo polegar sobre a ultima corda (para isto é bom ter uma COntrabaixo de 5 cordas), entre os dois captadores. Produz uma sonoridade média.

Captador da Ponte

Cria uma sonoridade mais aguda e com bastante punch.

Ponte

Consiste em apoiar o dedo polegar sobre a ponte. A sonoridade é muito aguda e com muinto punch. Além de proporciar uma técnica de pizzicato extremamente rápida, pois a corda nessa região oferece uma resistência maior.



4 - Ultimas considerações sobre o Pizzicato

Esta técnica é corretamente realizada não puxando a corda, mas sim raspando os dedos sobre elas.

5 - Conclusão

Como pode-se ver, o Pizzicato é uma técnica bastante versátil que permite tirar sonoridades bastante diferentes. Boa sorte nos treinos. E caso alguém queira divulgar este artigo, por favor me avise mandando um e-mail para egregora arroba gmail.com e coloquem os devidos créditos. Vlw

A Máquina Funk 1


Spyro Gyra - espaço de manobra (Scott Ambush solo de baixo)


Augusto Ribeiro - Improviso - Contra Baixo


Workshop Adriano Giffoni - Ritmos Brasileiros


terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia da música

Músico



Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musicalcantandoescrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, comoorquestrasbandasbig band de Jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical.[1][2] Um músico brasileiro pode ter ou não, uma carteira de alguma instituição que o reconheça, como a Ordem dos Músicos do Brasil.[3] Um músico também pode ou não ter a formação acadêmico-técnica (através de escolas de música, conservatórios, faculdades ou universidades). Quando ele não tem formação alguma, costuma-se dizer que é um músico popular, ou ainda que aquele músico produz música de ouvido.[4]

[editar]História


No início, a música era apenas rítmo marcado por primitivos com instrumentos de percussão, pois como os povos da antiguidade ignoravam os princípios da harmonia, só com o tempo foram acrescentando a ela fragmentos melódicos.[1] Napré-história o homem descobriu os sons do ambiente que o cercava e aprendeu suas diferentes sonoridades: o rumor das ondas quebrando na praia, o ruído da tempestade se aproximando, a melodia do canto animais, e também se encantou com o seu próprio canto, percebendo assim o instrumento musical que é a voz. Mas a música pré-histórica não é considerada como arte, e sim uma expansão impulsiva e instintiva do movimento sonoro, apenas um veículo expressivo de comunicação, sempre ligada às palavras, aos ritos e à dança.[1] Os primeiros dados documentados sobre composições musicais referem-se a dois hinos gregos dedicados ao deus Apolo, gravados trezentos anos antes de Cristonas paredes da Casa do Tesouro de Delfos, além de alguns trechos musicais também gregos, gravados em mármore, e mais outros tantos egípcios, anotados em papiros. Nessa época, a música dos gregos baseava-se em leis da acústica e já possuía um sistema de notações e regras de estética.[1]
Por outro lado, a história de Santa Cecília, narrada no Breviarium Romanum, a apresenta como uma jovem de família nobre que viveu em Roma noséculo III, nos princípios do cristianismo, decidida a viver como monja desde a infância. Mas apesar dos pais a terem dado em casamento a um homem chamado Valeriano, a jovem convenceu o noivo a respeitar-lhe os votos e acabou convertendo-o à sua fé, passando os dois a participar diariamente da missa celebrada nas catacumbas da via Ápia.[1] Em seguida, Valeriano fez o mesmo com o irmão Tibúrcio, e com Máximo, seu colega íntimo, e por isso os três foram martirizados pouco tempo depois, enquanto Cecília, prevendo o que lhe aconteceria, distribuiu aos pobres tudo o que possuía. Presa e condenada a morrer queimada, ela foi exposta ao fogo durante um dia e uma noite, mas como depois disso ainda se encontrava sem ferimentos, um carrasco recebeu ordem para decapitá-la. Mas, seu primeiro golpe também falhou.[1] Isso aconteceu durante o ano 230, no reinado de Alexandre Severo, época em que Urbano I ocupava o papado. Anos depois uma igreja foi erigida pelo papa no local em que a jovem mártir residira, tornando-se a Igreja de Santa Cecília uma das mais notáveis de Roma.[1]
Muito embora o Breviarium Romanum não faça menção alguma às prendas musicais de Cecília, ela se tornou, por tradição, a padroeira dos músicos, da música e do canto, cuja data de comemoração é 22 de novembro, o mesmo dia dedicado à santa. A tradição conta que Santa Cecília cantava com tal doçura, que um anjo desceu do céu para ouvi-la.[1]

Oração do músico

Oração do Músico


 Oração do Músico

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/10/2011, 12:40
====================

>>> Oração do Músico <<<

====================
.
Independentemente de religião, abaixo a Oração do Músico, um pedido especial a Deus: 

Deus Todo-Poderoso que nos destes a vida, os sons da natureza, o dom do ritmo, do compasso e da afinação das notas musicais, Dai-me a graça de conseguir técnica aprimorada em meu instrumento a fim de que eu possa exteriorizar meus sentimentos através dos sons. 

Permiti Senhor que os sons por mim emitidos sejam capazes de acalmar nossos irmãos perturbados, de curar doentes e animar os deprimidos e sejam brilhantes como estrelas e suaves como veludo. 

Permiti Senhor, que todo ser que olhar para mim, sinta a minha fé e o meu carisma e quem ouvir o som do meu instrumento pressinta a Vossa Santa Presença. 

Amém.

Oração do Músico - Contribuição Saxophonista Cecilio Guimarães

ORAÇÃO AO MÚSICO
Deus, todo poderoso, que nos destes a vida, os sons da natureza, o dom do ritmo, do compasso e da afinação das notas musicais, dai-me graça de conseguir técnica aprimorada em meu instrumento, a fim de que eu possa exteriorizar meus sentimentos através dos sons, permiti, Senhor, que os sons por mim emitidos sejam capazes de acalmar nossos irmãos perturbados, de curar os doentes e de animar os deprimidos; que sejam brilhantes como as estrelas e suave como o veludo, permiti, Senhor, que todo o ser que ouvir o som do meu instrumento sinta-se bem e pressinta a vossa presença...

CIA DJAZZ - Blues em Movimento

Vivaldi solista Dâmaris dos Santos regência Federico Garcia Vig

Orquestra Jovem RS: PRIMAVERA, A.Vivaldi solista Damaris dos Santos regência Federico Garcia Vigil 

Renovando os talentos a música segue adiante...

 

atila bass "brincadeirinha no baixo"


Os Incríveis - Era um garoto que como eu...


Slap Triplets Exercise + Tabs!

Power

Stanley Clarke

Steve Vai - For The Love of God (Live) HD

Bass Solo Funky Slap

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sonda-me, Usa-me - Aline Barros

Sonda-me, Usa-me

Tom: C
                
(intro) C G/B F G Em7 Am Am7/G F  G/B C

C9           G/B   Am         Am7/G
Sonda-me, Senhor e me conhece
 F          C/E     Dm    G/B
Quebranta o meu coração
     C9          G/B       Am7
Transforma-me conforme a Tua Palavra
   F            G/F
E enche-me, até que em mim
   Em7        Am Am7/G  F     G         F/A         G4
Se ache só a Ti,       então Usa-me , Senhor !! Usa-me..

(refrão)
          C                G/B
Como um farol que brilha à noite
     Am               Am7/G
Como ponte sobre as águas
       F         C/G
Como abrigo no deserto
     F/A          G/B
Como Flecha que acerta o alvo
   C          G/B       Am            Am7/G
Eu Quero ser usado da maneira que te agrade
            F              C/E
Em qualquer hora e em qualquer lugar
      F           G          Am9       F      G
Eis aqui a minha vida, usa-me, Senhor! Usa-me

(volta ao início, sem fazer a intro)

 C9             Am            F
Sonda-me, quebranta-me, transforma-me             (4x)
Dm7       F   G
Enche-me e usa-me
F/A  G/B
Senhor

(volta ao refrão)
          C                G/B
Como um farol que brilha à noite
     Am               Am7/G
Como ponte sobre as águas
       F         C/E
Como abrigo no deserto
      F           G
Como Flecha que acerta o alvo
   C          G/B       Am             C/E
Eu Quero ser usado da maneira que te agrade
            F              C/E
Em qualquer hora e em qualquer lugar
      F           G          Am9       F      G
Eis aqui a minha vida, usa-me, Senhor! Usa-me


 C9             Am            F
Sonda-me, quebranta-me, transforma-me             (2x)
Dm7       F   G
Enche-me e usa-me
Am9 Am7/G F G4 G        C9
Senhor e usa-me... Senhor     

Copy and paste the following code into your website's HMTL code. Contact me for more details.
bass tuner