Contra-Baixo

Contra-Baixo
Contra-baixo para sempre é minha vida......

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Orquestra Jovem RS realizará seu último Concerto da temporada no teatro SINDUSCON. 28/09

 A Orquestra Jovem RS realizará seu último Concerto da temporada no teatro SINDUSCON. 
Agora em setembro daremos mais um passo importante na caminhada de crescimento da Orquestra Jovem.
Vamos ser regidos pelo Maestro Jean Reis, que é um importante e atuante músico que dirige dois festivais além das atividades regulares.
O programa nos traz Harald Genzmer, um compositor Alemão praticamente contemporaneo, da segunda metade do século XX , que vai exigir da orquestra novo desafio técnico e interpretativo.
Arthur Barbosa, que tem se destacado bastante como arranjador e compositor, e vai nos dar a oportunidade de tocar a suite "SCARPIN".
Ponteio de Claudio Santoro que é uma obra já do repertório brasileiro tradicional para cordas que a Orquestra Jovem vai ter a oportunidade de aprender e conhecer pelas mãos deste competente Maestro!
Como sempre...uma surpresa....
Data: 28/09 
Horário: 20h30min
Local: Teatro Sinduscon - Endereço: Rua Augusto Meyer, 146 . 
Mais informações: orquesteajovemrs.com.br 
Dâmaris dos Santos.

2 comentários:

  1. http://orquestrajovemrs.com.br/home/index.php
    Inscrevam-se e participem das orquestras jovens

    ResponderExcluir
  2. HISTÓRIA | MÚSICOS | MAESTRO | PROCESSO SELETIVO
    HISTÓRIA

    O projeto de criação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul nasceu em 2008, a partir da iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social , em parceria com o Banrisul e a Federação da Associações de Municípios do Estado (Famurs). Em março de 2009, foi lançado o primeiro edital público de seleção para a Orquestra, aberto a alunos de 10 a 14 anos, das redes públicas estadual e municipal de Porto Alegre. Mais de 1.200 jovens participaram deste primeiro edital, a partir do qual foi formada a primeira turma de jovens instrumentistas da Orquestra.

    Uma segunda seleção pública, com o mesmo perfil e com mais de 1000 estudantes inscritos, foi realizada em 2010. A seleção, sempre por critérios de mérito, em audições públicas, é conduzida pelo maestro Telmo Jaconi e tem por objetivo a identificação de estudantes com vocação para a música instrumental. Hoje, a Orquestra conta com 44 jovens músicos, que recebem uma bolsa de R$ 190, além de transporte para as aulas.

    A primeira apresentação oficial da Orquestra Jovem do Estado aconteceu no dia 14 de abril de 2010, durante o lançamento da terceira edição da Rede Parceria Social, no Theatro São Pedro, na capital. De lá para cá, houve apresentações em diversos eventos da cidade de Porto Alegre, e em municípios como Igrejinha, Candelária, São Francisco de Paula e Mariana Pimentel.

    Em 20 de agosto de 2010, foi criada – em reunião almoço na Federasul – a Associação Orquestra Jovem do Estado, entidade não-governamental que objetiva gerir os assuntos da Orquestra, formando uma organização estável do ponto de vista financeiro e organizacional, ao longo do tempo, capaz de se manter fiel a seu objetivo de desenvolver jovens músicos e criar uma instituição exemplar para a música instrumental do Rio Grande do Sul e do Brasil. Pessoas físicas e jurídicas podem se associar.

    ResponderExcluir

Copy and paste the following code into your website's HMTL code. Contact me for more details.
bass tuner